Estudo mostra que romã ajuda a prolongar a vida

Estudo mostra que romã ajuda a prolongar a vida

O estudo foi feito com minhocas e ratos, e os resultados favoráveis

A romã é pouco utilizada nos cardápios do dia a dia. A fruta fica restrita apenas as comemorações de final de ano. Mas saiba que essa fruta, pode trazer diversos benefícios para a saúde e, de acordo com um estudo feito na Suíça, ela pode ser uma grande aliada para prolongar a vida.

Os especialistas que fizeram a pesquisa, apontaram a fruta é como a “fonte da juventude”. Essa característica está presente na sua capacidade de manter as mitocôndrias, espécie de “baterias” minúsculas, sempre carregadas e prevenindo o envelhecimento.

As mitocôndrias reduzem quando estamos ficando mais velhos, mas as substâncias da romã são transformadas por bactérias que vivem no intestino em um composto chamado urolithin A, que ajuda o corpo a reciclar as “baterias descarregadas”, evitando o envelhecimento das células.

O estudo foi feito com minhocas e ratos, e os resultados apontaram que os animais poderiam viver até 50% a mais do que os que não receberam a substância, após apenas seis semanas de tratamento. Especialista contam que o novo passo é começar a pesquisa com humanos.

Fonte: Bolsa de Mulher