Estudo: Mulheres são mais independentes que homens desde crianças

As meninas são capazes de se trocar e se alimentar sozinhas.

Muitas pessoas ainda afirmam que o sexo feminino é mais fraco, mas pesquisadores descobriram que elas são mais independentes e que os homens, até mesmo quando crianças. O estudo foi feito com crianças de dois anos de idade, segundo informações do site DailyMail.

Nesta idade, as meninas mostraram ser mais capazes de se trocar e se alimentar sozinhas do que os meninos, além de se relacionar melhor com as outras crianças. Elas também largaram as fraudas mais cedo que as crianças do sexo masculino. “Sabíamos que encontraríamos diferenças entre os sexos, mas nos surpreendemos com o resultado”, afirmou.

Elsa Kaltvedt, que também participou da pesquisa, afirma que as meninas também participaram mais das atividades, como cantar, exercícios que desenvolviam a capacidade motora e narração de histórias. “Essas atividades requerem concentração por períodos mais curtos, assim como a vontade e a habilidade de interagir com outras crianças, e as meninas mostraram melhores qualidades nesses tópicos”, disse.

Meland ainda acrescentou que as meninas conseguiram largar as fraldas mais cedo que os meninos. Segundo o pesquisador, 21,3% delas já usava o banheiro normalmente aos dois anos e meio, enquanto somente 7,5% dos meninos conseguia fazer o mesmo.

Image title


Fonte: Com informações do R7