Estudo: Pessoas que comem chocolate têm o coração mais saudável

O estudo analisou 20.951 pessoas, durante 12 anos.

Quem gosta de chocolate pode comemorar e quem não gosta, a fácil missão de começar a mudar de ideia. Um estudo com 20.951 pessoas, durante 12 anos, liderado pela Universidade de Aberdeen, e publicado na revista Heart, mostra que quem come chocolate têm o coração mais saudável.

Image title

O chocolate, que é rico em flavonóides, possui compostos de origem vegetal, que são fortes aliados contra doenças cardiovasculares. “É possível que as pessoas que consomem mais chocolate tenham outros comportamentos benéficos para a saúde cardiovascular”, afirmam.

Lambrando que os que consumiam chocolate eram mais jovens, por isso, tinham menor pressão arterial e faziam mais exercício. Para os colaboradores do trabalho, existe a possibilidade de que as pessoas com maiores problemas cardiovasculares comam menos chocolate. 

A pesquisa, que acompanhou 20.951 pessoas, não foi feita com pessoas com doenças cardíacas. Por isso, os pesquisadores dizem que quem consome mais chocolate consegue outros benefícios para a saúde.

São 11% menos de risco cardiovascular e 25% menos de morte relacionada com essas doenças, em comparação com pessoas que não comiam o alimento.


Fonte: Com informações do MSN