Estudo revela que as mulheres não são totalmente heterossexuais

Estudo liderado por Gerulf Rieger analisou reações de 345 mulheres

Pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade de Essex, na Inglaterra, divulgaram um estudo em que afirmam que as mulheres podem ser "bissexuais ou homossexuais, mas nunca heterossexuais" quando se trata da atração física.

Segundo o jornal Telegraph, o estudo liderado por Gerulf Rieger analisou as reações de 345 mulheres ao assistirem vídeos em que homens e mulheres apareciam nus. A análise levou em conta a dilatação das pupilas para identificar os estímulos sexuais.

A experiência demonstrou que as participantes heterossexuais se sentiu atraídas por homens e mulheres, enquanto as declaradamente bissexuais ou homossexuais mostraram mais interesse por pessoas do mesmo sexo.

"Ainda que a maioria das mulheres declare ser heterossexual, o nosso estudo demonstra claramente que, no que diz respeito ao desejo sexual, ou são bissexuais ou homossexuais, mas nunca heterossexuais", afirmou Rieger.O estudo ainda provou que não dá para concluir qual a preferência sexual de uma pessoa com base na forma como ela se veste. "Isso nos mostra que a forma como as mulheres aparecem em público não significa nada sobre suas preferências sexuais", explicou o pesquisador.

Fonte: Rede TV!