Estudos apontam os benefícios de um abraço para as pessoas

Segundo pesquisa, um abraço tem mesmo efeitos que medicamentos.

Nem todos conhecem o poder de um abraço, mas a ciência conseguiu provar que esse simples gesto pode ter o mesmo poder de um medicamento e fazer mudanças na vida de uma pessoa.

1. Reduzir o medo da mortalidade

De acordo com uma pesquisa publicada na revista Psychological Science um abraço pode reduzir o seu medo de mortalidade, acalmando os seus possíveis temores. “Um toque pode ajudar a incutir nas pessoas um sentido de significado existencial”, disse um pesquisador.

Image title

2. Diminuição do ritmo cardíaco

Um experimento da Universidade de Carolina do Norte descobriu que as pessoas que não tiveram nenhum contato com alguém tinham cerca de 10 batimentos mais rápido por minuto. Já as pessoas que receberam abraços tinham uma batida mais lenta.

3. Bebês que recebem abraços ficam menos estressados

Se você quer um futuro com adultos menos estressados então abrace um bebê. Um estudo feito descobriu que os bebês tem melhor desenvolvimento e menos estresse quando adultos quando são abraçados.

4. Melhor função imunológica

Os hormônios do abraço tem um impacto grande na forma como nosso sistema imunológico funciona, então se quiser aumentar o seu sistema e deixá-lo mais forte, abrace alguém.


Fonte: Com informações do The Secret