ETs em hibernação poderiam explicar nossa falta de contato com eles

Nova teoria surgiu na Inglaterra

Você já ouviu falar no Paradoxo de Fermi? Em linhas gerais, seria a explicação para o fato de não termos feito contato com vidas alienígenas, mesmo que, teoricamente, o universo seja capaz de abrigar milhões de outras civilizações, devido ao seu tamanho.

Agora, uma nova explicação surgiu: os extraterrestres estariam hibernando. Eles estariam esperando um momento mais propício para despertarem e voltarem a ser produtivos. Ao menos é isso que defende o novo artigo escrito por Anders Sandberg, Stuart Armstrong e Milan Cirkovic , pesquisadores do Instituto do Futuro da Humanidade, da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Nessa nova teoria, os alienígenas teriam transferido sua consciência para o mundo digital – esse é um futuro proposto por alguns cientistas. Assim, ao se livrarem de corpos físicos, essas raças poderiam viver em diferentes ambientes.

Extraterrestres estariam hibernando  (Crédito: Reprodução)
Extraterrestres estariam hibernando (Crédito: Reprodução)

Só que o Universo ainda não é frio o suficiente para esse tipo de tecnologia: atualmente, ele possui em média –273 graus Celsius. No futuro, com a expansão do Universo, essa temperatura tenderia a cair ainda mais, tornando os processos computacionais ainda mais rápidos e permitindo uma nova existência alienígena em forma de inteligência artificial.

Obviamente os autores dessa teoria não garantem que ela é definitiva, afinal, não é possível comprová-la. Anomalias no Universo, como estrelas que conseguem evitar buracos negros, poderiam ser explicadas como a forma pela qual essas raças ultraevoluídas mantêm suas fontes de energia. 


Fonte: Com informações do Megacurioso