EUA: médico tem ebola nos olhos que mudaram de azuis para verdes

eus olhos mudaram a coloração de azuis para verdes.

Uma reportagem publicada pelo site Daily Mail mostra a história de um médico que foi infectado pelo vírus do ebola no final de 2014 e apresentou infecção nos olhos meses depois da cura ser diagnosticada, com o vírus sido encontrado em exames laboratoriais oculares.

O médico Lan Crozier sofre com problema de inflamação.Além disso, seus olhos mudaram a coloração de azuis para verdes. De acordo com a publicação, Crozier contraiu a doença em Serra Leoa, em setembro de 2014, quando trabalhava com a Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo transferido para tratamento no hospital americano Emory University, em Atlanta, onde ficou internado até outubro.

No entanto, dois meses depois de ser liberado, apresentou inflamação e pressão alta no olho esquerdo, com inchaço e problemas de visão, tendo de ser novamente atendido pela equipe do mesmo hospital.

O oftalmologista do Emory, Steven Yeh, então, detectou que o vírus estava presente nos fluidos dos olhos – mas não estava presente nas lágrimas. Os médicos acreditam que ele não apresenta risco de infectar outras pessoas, mas alertaram outros médicos mundiais que os sobreviventes ao surto fatal do ano passado podem apresentar o mesmo problema.

A infecção causou uma inflamação no interior do olho, e não se sabe quanto tempo a condição pode durar. Além dos problemas com a sua visão, a íris de Crozier mudou de cor, indo do azul ao verde dez dias após os sintomas serem detectados pela primeira vez.

Após passar por tratamento com uma variedade de medicamentos, o médico americano começou a recuperar sua visão - embora ainda não esteja totalmente recuperada - e sua cor dos olhos voltaram ao normal.

Image title

Image title


Fonte: Terra