Excesso de uso de smartphones pode causar deformidade nos dedos

Já é fato que existem dores causadas pelo uso contínuo de smartphones, como a própria tendinite por exemplo.

Atualmente os smartphones se tornaram aparelhos indispensáveis para o uso diário, o que acabou fazendo com que muitas pessoas não desgrudassem deles. Mas você sabia que uso excessivo do seu dispositivo móvel pode causar deformidades nos dedos?

Já é fato que existem dores causadas pelo uso contínuo de smartphones, como a própria tendinite por exemplo.

Mas o que está ganhando repercussão agora é a deformação chamada de “mindinho de smartphones”, que é classificada como dor e até mesmo deformidade temporária do dedo mindinho causada pelo uso excessivo de smartphones. Se você está passando por este tipo de problema agora, pode querer mudar a maneira como segura seu aparelho.

Recentemente, a operadora de telefonia celular japonesa NTT Docomo lançou um alerta em sua conta pública no Twitter, lembrando os usuários dos efeitos colaterais que o excesso de uso de smartphones pode fazer.

A empresa sugeriu que os usuários façam pausas frequentes e mudem a maneira como pegam os aparelhos.

Ela ainda lançou imagens do que pode acontecer com o dedo mínimo nos casos mais graves gerados pelo vício em smartphones.

Outras dores que podem ocorrer são no pescoço, causada pela exagero de tempo destinado a olhar para a tela dos aparelhos. Então espalhe essa notícia e ajude seus amigos a evitarem passar por essa dor incômoda.

Fonte: Gadoo