Expressões nordestinas que farão você rolar de rir

Expressões nordestinas que farão você rolar de rir

A expressão rala-bucho se refere a dançar forró

Uma das regiões consideradas mais bonitas do Brasil, o Nordeste se torna um paraíso de belezas naturais e de cultura. Devido o país ter um território nacional muito vasto, a cultura a língua portuguesa se difere nas mais variadas formas.

A cultura do nordeste pode ser apresentada nos cordéis, nos repentes, maracatu, frevo, bumba-meu-boi e outras coisas do universo encantado no folclore da região.

O nordeste também possui um povo bem humorado e de bem com a vida. Para você perceber isso, listamos 10 expressões nordestinas que farão você rolar de rir. Confira

1. Rala-bucho

Conhecida por muita gente, essa expressão se refere à dançar forró. Faz sentido, afinal, os “bucho” precisam mesmo ficar encostadinhos.

2. Conversando miolo de pote

Estar com a família e os amigos é sempre muito bom, principalmente quando dá para colocar o papo em dia. Essas conversas à toa são as famosas conversas miolo de pote dos nordestinos.

3. Sujeito pirangueiro

Saiu com uma turma de amigos e mais amigos dos seus amigos apareceram. Sempre tem aquele que sai de fininho ou não paga a parte que lhe é devida da conta. É aquela pessoa pão-dura, mão de vaca.

4. Infeliz da costa oca

É o melhor jeito de xingar um “malandro” que tentou ou te passou a perna. Se refere às pessoas que possuem mau caráter.

5. Veneno do rato

Por incrível que pareça, é um elogio. Por exemplo, você acabou de comer e achou a comida deliciosa, aí fala: “essa comida é o veneno do rato”.

6. Quebrar catulé

Todo mundo jogando paint-ball, seu adversário está na sua mira e de repente a arma pifa. Aí você solta um grito, “quebrou catulé”. Quer dizer que a arma falhou.

7. Gota serena

A pessoa está super feliz e contente, pulando de alegria… é desse jeito que vão te chamar lá pelas bandas do nordeste se você ficar assim.

8. Língua trelosa

Você é um engraçadinho? Daquelas pessoas que adoram fazer piadinhas e brincar com as pessoas? A zoação é seu sobrenome? Então, com certeza, você é um língua trelosa.

9. Amarrar a cabra

No momento em que estão numa festa de arromba e estão com vontade de beber muito, ou quando estão contando sobre uma festinha que foram e encheram a cara.

10. É pai d’égua

Aconteceu alguma coisa muito legal, bacana, massa, porreta, arretada… É pai d’égua é a expressão usada pelos nordestinos quando querem dizer que gostaram muito.

Fonte: Fatos Desconhecidos