Extraterrestres estariam bloqueando luz de estrela

Extraterrestres estariam bloqueando luz de estrela

Extraterrestres no comportamento estranho de alguns corpos celestes

Cientistas da Universidade de Uppsala, na Suécia, acreditam que alienígenas estão por trás do comportamento estranho de alguns corpos celestes do universo. Eles não descartam, que esses seres criaram uma megaestrutura avançada, capaz de alterar o padrão de algumas estrelas.

Segundo a equipe, liderada pela pesquisadora Beatriz Villarroel, cerca de 300 mil fontes luminosas monitoradas foram identificadas com reduções luminosas dramáticas e até sumiços estelares.

A suspeita começou em 2009 quando o telescópio Kepler encontrou a estrela chamada KIC 8462852, localizada na constelação de Cygnus. Esse corpo é mais brilhante, mais quente e mais massiva do que o Sol e está 1.500 anos-luz de distância da Terra. O mistério é que ela some e reaparece no espaço de forma irregular.

O normal é que as variações de brilho das estrelas são muitos ligeiras, em menos de 1%. Já a KIC 8462852 tem variação luminosa de 15% a 22% sem nenhum padrão identificado até o momento. Isso significa que algo muito grande está bloqueando a luz da estrela de tempos em tempos. Por isso o surgimento de uma megaestrutura extraterrena não é descartado.

Fonte: Nerdices