Facebook terá seis novos emoticons com várias expressões em Curtir

Para ter acesso aos "Reactions", o usuário terá que apertar Curtir

Esta é uma boa notícia para quem estava pessimista com os rumores de um botão "Não curti" no Facebook. Nesta quinta-feira, 8, a rede social anunciou a criação do “Reactions”, uma extensão com 6 emoticons que dará ao usuário a oportunidade de expressar diferentes emoções nos conteúdos da rede social.  Em português, os emoticons vão se chamar: "adorei", "engraçado", "feliz", "chocado", "triste" e "com raiva", em tradução livre.

A novidade estará disponível a partir de amanhã, em fase de teste, somente na Espanha e na Irlanda. Ainda não há previsão de liberação das opções para os usuários ao redor do mundo. De acordo com o UOL, para ter acesso aos "Reactions", o usuário terá que apertar e segurar o botão "Curtir" para que apareça um menu no qual surgem emoticons descritivos dessas emoções.

O Facebook vai analisar o uso destas opções e as possíveis melhoras que pode implementar antes de seu lançamento mundial. Os emoticons estarão disponíveis só para interagir com uma publicação, não com seus comentários associados.

Image title


Fonte: Com informações do Catraca Livre