Faculdade vai oferecer curso on-line de como plantar maconha

O curso já tem entusiastas, mas também já reúne críticos

Uma universidade  no Canadá, anunciou que vai oferecer um curso de como plantar maconha medicinal em casa. Ela oferta dois novos cursos online a partir de setembro: um focado no plantio e produção da maconha e outro no marketing, vendas e desenvolvimento do mercado da erva.

Image title

A professora e fundadora do curso Tegan Adams faz consultoria para oito empresas do setor de maconha medicinal e ressalta a necessidade de um treinamento formal na área. "Há um buraco muito grande de conhecimento entre as pessoas que plantam maconha e as pessoas que investem na maconha", disse.

O curso já tem entusiastas, mas também já reúne críticos. O chefe dos bombeiros da cidade de Surrey, Len Garis, se diz preocupado que o curso possa ter consequências inconvenientes. "Minha preocupação é que a informação e o conhecimento sejam usados para um mercado ilícito", disse Garis.

Adams se defende, dizendo que seu curso vai se adaptar à lei canadense para maconha medicinal e que as aulas são voltadas a quem quer plantar a erva de forma legal.

"As universidades não são responsáveis pelo que os alunos fazem com o conhecimento. Até administradores podem usar suas habilidades adquiridas na faculdade para cometer crimes", afirmou.

Os cursos online têm duração de sete semanas e estão disponíveis para pessoas do mundo inteiro.


Fonte: Com informações da Folha