Falha de San Andreas pode gerar super terremoto

Falha de San Andreas pode gerar super terremoto

A falha de San Andreas abrange a totalidade do estado da Califórnia

A falha de San Andreas abrange a totalidade do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Essa falha pode causar o famoso terremoto chamado de “Big One”, que juntado seus efeitos pode ser mais assustador que uma bomba nuclear ou ataque terrorista.

Recentemente o boletim da Sociedade Sismológica da América mostrou que a falha acumulou energia o suficiente para que, em alguns anos, um grande terremoto possa acontecer.

Composta por cinco ramos principais que formam mais de 2.400 km de extensão, a falha de San Andreas causa pequenos deslizamentos, que geram uma perca de energia, enquanto ela se move aos poucos.

Com medo desse grande terremoto, a cidade de San Francisco está se preparando com medidas de preocupações para minimizar os estragos.

O estado da Califórnia já é veterano em terremotos, o primeiro foi ainda em 1417, o segundo veio em 1462, 1565, 1614, 1713, 1857, 1906, 1989, 2010 e o último, até o que sabemos, foi em agosto de 2014. O último teve uma intensidade média entre 7,2 e 6,6 graus, sem muitas consequências.

Fonte: Fatos Desconhecidos