Família decide mudar sua vida e fica um ano sem comprar nada

Todos nós deveríamos investir em experiências e não em coisas.

A ciência já explicou por que todos nós deveríamos investir em experiências e não em coisas – saiba mais aqui. O casal norte-americano Scott e Gabby Dannemiller sempre soube disso e foi também por esse motivo que, em 2003, eles largaram tudo por uma missão na Guatemala. Mas o tempo passou, dois filhos nasceram e, quando se deram conta, estavam mergulhados em compromissos, contas e compras. Debaixo de uma montanha de coisas, eles haviam deixado de lado as reais experiências.

“Havia essa necessidade constante de comprar mais. Nós precisávamos de uma casa maior, de um carro diferente, roupas diferentes“, contou Gabby ao Today. Mas quando se deram conta disso, não pensaram duas vezes antes de decidir dar um basta na situação. O casal decidiu fazer um curioso experimento em que ficou um ano sem comprar roupas, gadgets ou brinquedos novos. E no lugar disso, novas vivências para eles e para as crianças.

As regras eram simples:

1. Nada de roupas, acessórios ou gadgets novos;

2. Se algo estragou, deve ser consertado e não descartado;

3. Todos os presentes deveriam ser experiências e não coisas.

Pois bem, Gabby começou a emprestar roupas de amigas, as crianças descobriram que viagens e parques de diversão são muito mais divertidos que bonecas e jogos e Scott se adaptou às regras, após algumas dificuldades – quando sua mala de trabalho quebrou, ele precisou recorrer à uma mochila de rodinhas infantil cor lavanda que estava no depósito. E a usou o resto do ano para viajar a negócios.

Mas se compras estavam proibidas, o que as crianças levariam de presente para seus amiguinhos que fazem aniversário? O casal veio com uma ideia brilhante e nada de jogos: um pacote de balas e uma garrafa de refrigerante diet e a explosão estava feita. Que experiência incrível para a criançada! E no aniversário dos pequenos, mais experiência: o garoto foi para um jogo de hockey, cujo ingresso foi doado por amigos da igreja que a família frequenta, e a menina foi curtir um hotel especial, hospedagem resgatada com os pontos de um cartão fidelidade de Scott.

Durante o ano de desafio, a mudança foi brusca e a adaptação, nada fácil. Mas ao final do período, a família afirma ter voltado a enxergar a beleza da experiência e com certeza aprendeu a viver bem com menos. “Mais do que qualquer coisa, nós queremos que as pessoas pensem sobre o que é importante em suas vidas“, afirmou Gabby.



Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness