Farinha de coco ajuda a emagrecer e controla o diabetes

Farinha de coco ajuda a emagrecer e controla o diabetes

Ela já aparece como parte da alimentação voltada à perda de peso

Muitas pessoas já viraram adeptas do óleo de coco por causa os seus inúmeros benefícios. Mas o que pouca gente sabe é que a farinha ou farelo de coco já aparece como parte da alimentação voltada à perda de peso.

Segundo o nutrólogo Wilson Rondó, o produto é natural e tem baixos níveis de gorduras, já que elas foram retiradas para formar o óleo de coco. Além disso, a farinha de coco possui propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue.

A novidade está chegando agora no Brasil, mas estudos feitos no exterior, descobriram que a farinha de coco diminui o índice glicêmico dos alimentos e controla os níveis de colesterol das pessoas que comem sem impedir a absorção de outros nutrientes.

Você pode encontrar esse novo produto em lojas de produtos naturais, e pode ser consumido acompanhando frutas, iogurte, vitaminas e até mesmo em receitas, como substituta da farinha de trigo.

A farinha de coco é também uma pedida para as pessoas que não podem consumir glúten ou possuem a doença celíaca. Ela também possui fibras que servem de alimento para a flora intestinal, ajudando a estimular o crescimento de bactérias boas para o aparelho, fazendo com que ele funcione melhor.

Fonte: Minha Vida