Festa de casamento de novinhos causa polêmica e choca as pessoas

Os noivos são da região de Mashan, na China, e aparecem felizes

Os registros fotográficos do casamento de um casal de adolescentes se espalharam pela internet, levantando discussões polêmicas e intermináveis. Dizia-se o seguinte: ele teria 13 anos, e a garota, grávida, 16. Os noivos são da região de Mashan, na China, e aparecem felizes nas imagens.

Mas o fato da China ter idade idade mínima para casar, sendo 22 para homens e 20 para mulheres, esquentou ainda mais os debates. "Isso é ilegal! Governo, o que vocês acham que estão fazendo?", indagou um internauta.

O que aconteceu foi uma festa de casamento, e não o ato em si, mas com direito a banquete para os convidados, pagos pelos pais dos noivos, que estavam de acordo com a "união". Portanto, não tem nenhum valor legal. Assim que atingirem a idade permitida para se casarem, os adolescente terão que se casar novamente. A noiva garantiu não estar grávida.

"A história que meu marido tem 13 anos é um disparate total", disse ela. "Nós nascemos em 1999 e temos 16 anos. Só temos carinha de bebês. Nos conhecemos há mais de um ano e iríamos nos casar cedo ou tarde. Por isso, decidimos ir em frente e fizemos um banquete para comemorar", explica.


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do R7