Ficar muito tempo na tela prejudica estudos

Ficar muito tempo na tela prejudica estudos

Os números se mostram cada vez mais preocupantes

Um estudo feito pela Academia Americana de Pediatria, mostrou que crianças que passam muito tempo vendo TV, jogando vídeo games e usando outros eletrônicos, como celulares, tablets e computadores, prejudicam o desempenho escolar.

De acordo com os pesquisadores, quanto maior o tempo gasto pelas crianças, maiores são as chances de ela não fazer sua lição de casa.

Os números se mostram ainda mais preocupantes conforme o tempo na frente da tela aumenta. Com quatro a seis horas diárias “conectados”, os estudantes passam a não entregar suas lições em 49% dos casos; já com seis a oito horas, a taxa sobe para enormes 63%.

Vale notar que o tempo excessivo gasto com eletrônicos pelas crianças não teve efeitos colaterais apenas nisso. Também foi notada influência negativa em fatores extremamente importantes, como interesse em se sair bem na escola, terminar tarefas, aprender coisas novas ou mesmo se manter calmo diante de desafios.

Todas as informações, apontaram os mesmos resultados, independente de idade, sexo ou família dos 64 mil entrevistados, cujas idades vão dos 6 aos 17 anos.

Fonte: Mega Curioso