Ficar nua na frente do espelho pode revelar doenças

Ficar nua na frente do espelho pode revelar doenças

Ficar nua na frente do espelho é uma maneira de descobrir doenças

Olhar o próprio corpo nu de vez em quando é uma ótima maneira de descobrir se não está alguma coisa errada em você. Ficar nua na frente do espelho é uma maneira de descobrir possíveis problemas de saúde que o podem se esconder em traços aparentemente inofensivos.

Pensando nisso, trouxemos uma lista com alguns problemas que você pode identificar ficando nua na frente do espelho. Mas não esqueça que uma opinião médica ainda é a melhor pedida. Confira:

1. Um ombro mais alto que o outro

A característica pode ser sinal de escoliose, uma curvatura lateral da coluna vertebral. Fortalecimento da região e alongamento indicado por fisioterapeuta pode melhorar a postura e flexibilidade.

2. Contusões sem impacto

Machucados inexplicáveis que aparecem sem uma queda ou batida e duram mais de uma semana podem indicar uma doença do fígado, como hepatite. Hematomas também podem ser sinal de leucemia, que também provoca uma queda nas plaquetas. Apenas uma avaliação médica poderá garantir um diagnóstico certeiro.

3. Pintas nas pernas ou costas

A grande maioria das pintas é inofensiva, mas, em casos raros, pode indicar melanoma, uma forma agressiva de câncer da pele. Fique atenta caso pintas comecem a surgir e aumentem de tamanho ao passar dos tempos e faça uma checagem constante com um profissional da saúde.

4. Veias do pescoço muito saltadas

Segundo especialistas, pode ser um sinal de insuficiência cardíaca, ou seja, quando o coração não consegue bombear sangue suficiente em todo o corpo com a pressão correta, provocando o inchaço das veias. É comum que o sintoma seja acompanhado de falta de ar ou inchaço de pés e tornozelos.

5. Manchas escuras nas axilas

Se além da alteração da coloração ocorrer um espessamento da pele, pode indicar um sinal precoce de diabetes tipo 2. Em alguns casos, uma coceira também pode acompanhar o quadro. Mudanças de estilo de vida, como perda de peso, diminuição de consumo de carboidratos e prática de exercícios podem ajudar a restaurar a cor original da pele.

6. Veia proeminente no meio do peito

O sinal pode indicar uma condição inflamatória conhecida como doença de Mondor, algo bastante raro que normalmente pode ser tratada com medicamentos.

7. Caroço na virilha

A pequena protuberância pode ser sinal de uma hérnia, que ocorre quando uma parte do corpo empurra uma região do músculo enfraquecida, produzindo a saliência. Em alguns casos, ela precisa ser removida através de uma cirurgia simples.

Fonte: Bolsa de Mulher