Fotógrafa posta foto incrível de recém nascido e viraliza na web

O registro foi feito quando o bebê ainda estava ligado a placenta

Um australiana comemorou a chegada do filho de uma forma inusitada. A fotógrafa Emma Jean Nolan escreveu cuidadosamente a palavra love (amor), num registro delicado e comovente.

O registro foi feito quando o bebê ainda estava ligado ao cordão umbilical e a placenta.

Bebê ligado a placenta (Crédito: Emma Jean)
Bebê ligado a placenta (Crédito: Emma Jean)


Ao ser questionada sobre o ato a mãe do bebê explica:  "Eu queria mostrar como é um parto fisiológico, já que a maioria das pessoas nunca viu um bebê ainda ligado à sua placenta. A placenta não é algo que é apreciado ou honrado na cultura ocidental. É geralmente descartado, ignorado e considerado nojento. No entanto, sem a placenta nenhum de nós estaria aqui."

Para ela, a placenta e o cordão umbilical devem ser devolvidos para a terra para que se estabeleça uma conexão entre o recém-nascido e novo mundo que ele vai viver. Por isso, a placenta de Harper será enterrada debaixo de uma árvore nativa na Nova Zelândia. A foto foi tirada uma hora e meia após o nascimento do menino e compartilhada no perfil da fotógrafa.

"Em um momento em que estamos tão desconectados de nós mesmos, da nossa história e uns aos outros, a resposta para esta imagem mostra claramente que todos nós ainda anseiamos uma conexão", disse ela.

Fonte: Com informações do Page not found