Funcionários doam férias para colega tratar a sua filha com câncer

Dessa maneira, o homem poderá folgar por 350 dias

Image title


Olha só que linda lição de cidadania feita por funcionários de uma fábrica de cristais na França: eles doaram suas férias para um colega de trabalho poder cuidar da filha, que foi diagnosticada com câncer.

Jonathan Dupré estava tendo que se multiplicar para conseguir levar sua filha de 5 anos ao médico e mesmo assim não perder nenhum dia de trabalho. Sensibilizados pela situação, seus colegas se reuniram com o dono da fábrica e com o gerente de RH para negociar suas próprias férias em favor de Dupré.Dessa maneira, o homem poderá folgar por 350 dias. Será o suficiente para ele levar a menina para as sessões de quimioterapia que acontecem desde dezembro do ano passado, quando ela fez a cirurgia para a extração de um tumor de 13 centímetro no rim.

A pequena Naëlle foi diagnosticada com câncer renal há cerca de um ano.O gesto só foi possível porque no ano passado a França outorgou uma lei que permite que funcionários doem dias de férias a colegas desde que isso seja aprovado pela diretoria da empresa. O câncer da menina está em remissão, mas o tratamento ainda tem algumas etapas a serem cumpridas. “Eu descobri através de uma carta e fiquei muito emocionado. Era um fardo para nós, mas agora não teremos mais problemas – ao menos não em levá-la às consultas e exames necessários”, declarou o pai.

Fonte: Mega Curioso