Garoto de 8 anos surpreende ao terminar prova de triatlo infantil levando irmão deficiente de 6 anos

Garoto de 8 anos surpreende ao terminar prova de triatlo infantil levando irmão deficiente de 6 anos


Dois meninos deixaram os espectadores surpresos em uma prova de triatlo infantil, em Idaho, nos Estados Unidos, no último dia 15 de agosto. Como não queria participar da competição sozinho, Noah Aldrich, de 8 anos, decidiu deixar de lado as limitações do irmão, Lucas, de 6 anos, que sofre de uma deficiência cerebral, e levá-lo consigo. A determinação dos pequenos em participar das provas (que incluem corrida, pedalada e nado) até o fim foi ovacionada por quem estava assistindo a prova.

“Eles têm um vínculo incrível. São melhores amigos e fazem tudo juntos”, contou Alissa, mãe dos meninos. Para competirem tiveram que adaptar um carrinho, uma bicicleta e um pequeno bote para acomodar Lucas, que durante toda a competição foi amparado pelo irmão, mesmo sob um forte calor.


Lucas tem uma doença chamada lisencefalia, um transtorno raro na formação do cérebro, que causa retardo mental e psicomotor. “Ele não anda, não fala, mas adora estar perto de pessoas”, diz Alissa sobre Lucas. Mas, as dificuldades não foram uma barreira para Noah levar o irmão para o triatlo. Tanto que, quando soube da competição, ele começou a se preparar durante três meses para carregar seu companheiro.


“Nosso objetivo com a coisa toda era apenas deixar os meninos se divertirem. A lição é que você pode viver a vida sem limites”.




Fonte: mundopocket.com.br