Garoto passa por cirurgia para poder diminuir suas mãos gigantes

O garoto era chamado de "filho do diabo"devido suas mãos gigantes

Image title

Um menino da Índia, de apenas 8 anos,  identificado como Kaleem faz cirurgia para melhorar a aparência de suas mãos. Ele sofre de uma condição médica rara chamada macrodactilia, a qual implica em uma formação excessiva em suas mãos, que ficaram gigantes.

Ele foi proibido de frequentar escola porque seus colegas acham que ele é "filho do diabo". O próprio tio do garoto acredita que devido a mãe do garoto frequentar latrinas quando estava grávida pode ter infectado o garoto com "demônios".

A família do garoto fizeram uma viagem de muitos quilômetros para consultar um especialista em reconstrução no sul da índia que acredita que pode melhorar a aparência das mãos de Kaleem. Os médicos precisam correr contra o relógio durante a cirurgia complicada para trabalhar entre os tecidos adiposos e os nervos inchados em suas mãos.

A cirurgia invasiva é arriscada para o garoto de 8 anos, que está desnutrido. Ele precisa reconstruir sua força para que possa ter suas mãos reduzidas a um tamanho regular.

Um documentário mostra Kaleem tendo os dedos encolhidos, mas a recuperação pode levar meses antes de o jovem perceber a diferença.

A equipe pretende ajudar Kaleem a passar por sua pós-reabilitação intensiva e convencer os moradores locais e da escola que o menino não é "filho do diabo".

Fonte: Jornalciência