Grávida é ignorada por convidados em chá de bebê e comove a web

Ela chegou a chorar e precisou ser consolada pelo marido.

A artesã Valdivina Antônia Alves, de 28 anos, precisou de apenas um desabafo em uma rede social para que sua sorte mudasse. Moradora de São João Evangelista, no Leste de Minas Gerais, depois de meses juntando dinheiro, ela promoveu um chá de bebê no último dia 12. Mas ficou arrasada porque nenhum convidado apareceu e postou uma foto da mesa decorada, vazia, no Facebook, acompanhada de um lamento. Comovidos com a publicação, internautas organizaram uma superfesta para arrecadar dinheiro e produtos para sua filha.

Grávida de 8 meses, Valdivina conta que foi com muito trabalho que conseguiu se programar para fazer a festa. "Eu trabalho com artesanato. Vendo pouco. Então, fui juntando dinheiro devagarzinho. Eu mesma fiz os convitinhos, chamei todo mundo, sabe? No dia eu estava lá toda feliz, arrumada, e fiquei arrasada depois que ninguém apareceu", conta a artesã.

Valdivina lembra que chegou a chorar e precisou ser consolada pelo marido e a mãe.

"Minha maior tristeza foi que ninguém se deu ao trabalho de me dar uma satisfação, de ligar e dizer que não poderia ir", diz.

Chateada, ela usou uma rede social para postar uma foto da festa vazia com a seguinte mensagem: "Triste, ninguém veio pro chá de fraldas". A publicação se tornou viral e comoveu internautas.

"Eu postei para desabafar, para que as pessoas sentissem que eu fiquei triste. Mas, no dia seguinte, a história já tinha se espalhado, todo mundo estava comentando", lembra Valdivina.

Segundo a artesã, ela foi procurada pela produtora de uma banda local que, junto a colaboradores, já está organizando uma enorme festa de chá de fraldas. O evento está programado para acontecer em uma salão, na tarde do próximo dia 26.

E no coração da trabalhadora não há espaço para o orgulho.

— Eu estou até sem graça, mas vou convidar todo mundo de novo — admite.


Fonte: Com informações do Extra