Hipopótamo fica ferido após saltar de caminhão em Taiwan

Animal teria ficado assustado quando motorista freou veículo. Hipopótamo quebrou perna e teve ferimentos em seus longos dentes.

Um hipopótamo ficou ferido após saltar de um caminhão no condado de Miaoli, em Taiwan, quando era transportado no veículo na sexta-feira (26).

O animal quebrou uma perna e teve ferimentos em seus longos dentes. O motorista acredita que o hipopótamo ficou assustado quando ele freou o caminhão. O animal seria levado para a cidade de Taichung.

Em imagens transmitidas pela televisão, é possível observar o gigantesco animal jazendo na estrada depois de saltar do caminhão, cair em um carro estacionado e rolar até o asfalto.


O barulho da colisão, na qual o animal quebrou uma pata, surpreendeu os moradores locais, que chamaram a polícia do condado de Miaoli.

Uma mulher citada pelo jornal United Daily News disse que, ao sair de sua casa alertada pelo ruído, acreditou ter visto um dinossauro na calçada.

O animal ferido, chamado de "A Ho", permaneceu na estrada por várias horas, antes de ser colocado em um contêiner e enviado de volta à fazenda onde vive na cidade de Taichung.

As autoridades de Taiwan disseram neste sábado que o proprietário do hipopótamo enfrentava uma multa de 75.000 dólares taiwaneses (R$ 6.360) por violar as leis de proteção animal.

Os meios de comunicação locais afirmam que "A Ho" é a principal atração de sua fazenda e que inclusive apareceu há alguns anos em uma popular série de televisão.

Fonte: g1