Homem choca ao colocar sua perna amputada para ser leiloada

Leilão foi cancelado pelo eBay por violar regras internas

O holandês Leo Bonten, de 53 anos, surpreendeu ao colocar à venda no eBay sua perna amputada, que ele havia transformado em lâmpada após a cirurgia. Ele chegou a receber um lance inicial de US$ 80 mil (R$ 192 mil), mas o leilão foi cancelado pelo eBay, já que o site proíbe a venda de partes do corpo humano, segundo o jornal "Daily Mirror".


Leo Bonten, que publicou em sua página no Facebook uma foto em que aparece segurando o membro amputado (agora, transformado em lâmpada), disse que quer vendê-lo, pois precisa de dinheiro para pagar dívidas médicas e comprar uma prótese.

Bonten teve a perna direita amputada cirurgicamente em junho 2014 depois que teve uma infecção grave em decorrência de um acidente sofrido em uma piscina infantil dois anos antes.

Apesar da polêmica, ele disse que tem o direito de vendê-la. "Minha perna é minha propriedade. Pessoas mantêm pedras dos rins em frascos nas lareiras. Cinzas de mortos são usadas em tatuagens. Então, posso fazer uma lâmpada com minha perna", disse ele.

O patologista Frank van de Goot havia preservado o membro após a cirurgia, e o designer Willem Schaperkotter o transformou em uma lâmpada. Ele colocou o membro em formol dentro de um recipiente cilíndrico.

Bonten disse que ficou nervoso para ver a luz pela primeira vez, mas agora a "lâmpada" está o ajudando a lidar com a perda. "O fato de ainda ter a perna me ajuda a lidar com a perda, especialmente se conseguir vendê-la e usar o dinheiro para comprar uma perna biônica".

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: G1