Homem com memória de curto prazo é apresentado à filha todo dia

Ele não entende que a menina de 4 anos possa ser sua filha.

A história do filme ‘Como se fosse a primeira vez’ não existe só por dentro da telinha.  Esse é o mesmo caso do americano Nick Rackam, de 32 anos, que todos os dias precisa ser apresentado para sua própria filha, Lilah, de 4 anos.

Antes da menina nascer, Nick sofreu um grave acidente de carro e perdeu a memória de curto prazo. Com isso, ele não consegue se lembrar do que viveu depois do acidente – nem do nascimento da própria filha.

Em entrevista, a esposa de Nick, Aimee Rackham, contou que em 2010 o marido foi atingido por um caminhão enquanto pedalava. Segundo ela, seu estado era tão grave que os médicos achavam melhor que ele não sobrevivesse, mas ele acabou resistindo.

Pouco tempo depois, Aimee descobriu que estava grávida. Aos poucos, ela tenta fortalecer o vínculo entre os dois. “Ele sabe que Lilah é nossa filha, mas vê-la é desconcertante para ele”, conta. “Ele sabe que é filha dele, mas não consegue entender como essa garotinha, que tem quase cinco anos, poderia ser sua filha, porque ele não tem quatro anos e meio de memórias para lidar com isso”, explica Aimee.

Image title

Atualmente, Nick vive em uma unidade hospitalar durante a semana e vai para casa nos finais de semana. Aimee está adquirindo uma casa nova para que a família possa viver junta novamente. E há sinais de esperança: segundo ela, Nick mostra sinais de que está começando a guardar algumas memórias recentes.

“Tudo o que fazemos juntos desaparece na manhã seguinte, mas nós continuamos casados por uma razão e estamos tentando abrir novos caminhos”, completa.

Fonte: Brasil Post