Homem descobre palito de dente no coração após sentir dor no peito

Ele disse que não faz a mínima ideia de quando engoliu o palito.

Um homem identificado como Horacio Rodriguez, de 42 anos, procurou atendimento médico após sofrer fortes dores no peito. Após exames, a equipe constatou que o rapaz tinha um palito de dente inteiro dentro do seu coração.

De acordo com ele, não se recorda do momento, mas acredita que o palito foi engolido quando comia aperitivos. Depois de ingerir o objeto, ele apresentou febres e os médicos afirmaram que ele possuía uma infecção no coração, receitando remédios.

Porém, depois que ele começou a perder peso, tossir sangue e sofrer dores no peito, ele resolveu procurar a ajuda de outros especialistas. Exames revelaram um objeto dentro de seu coração, e cirurgiões no Hospital Fernandez, em Buenos Aires, na Argentina, decidiram fazer uma operação para remover o objeto.

Image title

A princípio, pensou-se que o objeto fosse um cateter que havia sido inserido quando Rodriguez passou por uma transfusão de sangue, ainda adolescente. No entanto, durante uma operação de sete horas de duração, eles ficaram surpresos ao encontrar um palito inteiro dentro do órgão.

Quando disseram a Rodriguez o que havia preso dentro dele, ele começou a rir e admitiu que ele tinha comido muitos aperitivos no final do ano passado. “Eu não tenho nenhuma ideia de quando eu engoli o palito, mas só posso supor que foi durante algum tipo de celebração”, disse ele, que estava há seis meses na rotina de visitação a hospitais.

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Jornal Ciência