Homem desenvolve bolsas de gordura por consumo excessivo de álcool

Ele bebia 1 litro de licor por dia durante cerca de 30 anos

Image title

O chinês Hong Shu, que bebeu quase dois litros de licor por dia (embora sua média fosse 1 litro diário), durante mais de três décadas desenvoleu um tumor em torno de sua garganta, dando a ele apelidos perjorativos em sua comunidade.

Ele foi diagnosticado com a rara doença de Madelung, onde os depósitos de gordura se acumulam em várias áreas do corpo, incluindo o pescoço, braços e pernas.

Existem no mundo cerca de 400 casos da doença que é considerada extremamente rara.

Segundo relatos, Hong, que hoje possui 53 anos, notou mudanças no seu corpo há mais de 10 anos, quando um inchaço começou a aparecer atrás de seus dois ouvidos, mas gradualmente se espalhou para sua garganta. Ele recentemente passou por várias cirúrgias para fazer a remoção dos depósitos de gorduras e deverá sair em breve do hospital.

A doença deixou Hong deprimido e recluso. O inchaço na gargante possuia mais de 15 centímetro de largura e cerca de 14 centímetros de comprimento. Hong tinha ainda dois nódulos em seu pescoço com  mais de 17 centímetros de largura.

O inchaço no pescoço de Hong cresceu de forma descontrolada desde o começo deste ano o que fazia com que ele tivesse dificuldades como virar o pescoço, deglutir alimentos e até mesmo respirar. Após exames e raios-X, os médicos diagnosticaram-no, finalmente, com a doença de Madelung e atribuíram a causa ao seu consumo excessivo de álcool.

Hong consumiu milhares de litros de bebidas destiladas, provocando a doença. Ele passou por três cirurgias sucessivas para remover os depósitos de gordura e diz estar se recuperando bem.

Image title


Fonte: Jornalciência