Homem devolve livro para biblioteca após 49 anos e pede desculpas

O livro estava perdido na casa de pai de james

O americano James Phillips, ex-aluno da Universidade de Dayton (Ohio, Estados Unidos), finalmente devolveu um livro que havia pego emprestado há 49 anos na biblioteca da instituição.

O caso foi divulgado pela própria universidade, que usou o Twitter, na última segunda-feira (21), para informar a devolução. "Antes tarde do que nunca! Ex-universitário devolve livro emprestado em 1967", informou a assessoria na rede social.

Ao devolver o primeiro livro que pegou na biblioteca em seu primeiro ano de faculdade, James entregou também um bilhete para explicar e desculpar-se pelo atraso épico, e livrou-se da multa acumulada em US$ 350.

Homem devolve livro para biblioteca após 49 anos e pede desculpas (Crédito: Reprodução)
Homem devolve livro para biblioteca após 49 anos e pede desculpas (Crédito: Reprodução)


"Por favor, aceitem minhas desculpas pela ausência de 'História das Cruzadas'. Eu retirei o livro quando eu era calouro e de alguma forma ele ficou perdido todos esses anos", diz a mensagem deixada dentro do livro.

Segundo a universidade, James deixou a faculdade porque teve de se juntar à Marinha dos Estados Unidos para servir na Guerra do Vietnã. Ele nem teve tempo de recolher seus pertences do dormitório da universidade. Por conta disso, essa tarefa ficou a cargo de uma pessoa desconhecida, que recolheu todos os itens e enviou para a casa do pai de James.

"Estou muito aliviado sabendo que ele finalmente fez o seu caminho de casa e está no lugar ao qual pertence", afirma James. Como a tecnologia mudou a forma de registro de empréstimo, durante todo esse tempo os funcionários da universidade não faziam ideia de que o livro estava fora da biblioteca. Após a longa ausência, o exemplar irá voltar a circular entre os alunos.

Fonte: Com informações da Uol