Homem dorme sem retirar lente de contato e perde a visão de um olho

Das 40 milhões que usam lente, metade dorme ou cochila com elas.

Lentes de contato geralmente são utilizadas por necessidade ou por vaidade. O que muita gente não sabe, porém,  é que o mau uso pode ocasionar a perda parcial ou completa da visão. Chad Groeschen, de 39 anos, perdeu a visão de um olho após dormir com suas lentes de contato.

Image title

"Se alguma coisa acontecer com seus olhos, procure um especialista imediatamente e mantenha a higiene impecável quando se trata de seus olhos", disse ele que ao perceber que seu olho estava infectado, procurou imediatamente um Oftalmologista. Para os médicos, provavelmente ele contraiu uma bactéria em um dos olhos.

Segundo um estudo feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, das  40 milhões de pessoas que usam lentes, metade  dorme ou cochila com elas.

Uma das responsável pelo estudo, Gloria Maria Dominguez-Bello, explica que o uso de lentes de contato pode possibilitar um maior risco de infecções."Nossa pesquisa mostra claramente que colocar um objeto estranho no olho, como uma lente de contato, não é um ato neutro. Esses resultados devem ajudar os cientistas a entenderem melhor por que os portadores de lentes de contato são mais propensos a infecções oculares do que não usuários”, disse.



Fonte: Com informações do Jornalciencia