Homem mais gordo do mundo morre com pneumonia pesando quase 500 Kg

Sua irmã, Tina, disse: “Nós ainda estamos de luto. Nós temos muitas saudades dele.”

Um britânico que era oficialmente reconhecido como o homem mais gordo do mundo, morreu de pneumonia, de acordo com o anúncio de sua família.

Keith Martin, de 44 anos, sofreu com problemas de peso a maior parte de sua vida adulta, a ponto de consumir quase 20 mil calorias por dia, nove vezes mais do que a quantidade recomendada.

Sua irmã, Tina, disse: “Nós ainda estamos de luto. Nós temos muitas saudades dele.”

O peso extremo era causado pela alimentação rica em açúcares, pizzas e refrigerantes. Em seu maior tamanho, Keith chegou a atingir a marca incrível de 444 quilos.

Keith Martin, conhecido como o homem mais gordo do mundo ao pesar 444 quilos, morreu aos 44 anos após contrair pneumonia.

Ele chegou a perder peso para realizar uma cirurgia em 2012, a fim de controlar o problema, mas complicações de saúde surgiram após o procedimento, depois que o homem saiu do hospital contra ordens médicas alegando que sentia saudades de casa.

Após sofrer uma síndrome do choque séptico, ele retornou ao hospital onde, em seguida, contraiu pneumonia.

Embora tenha recebido alta do hospital pela última vez em fevereiro, Keith nunca se recuperou totalmente de seus problemas de saúde e não resistiu às doenças.


Fonte: Gadoo