Homem salva pato preso no gelo após mergulhar em lago e realizar respiração boca a boca no animal

Especialistas identificaram o pássaro como um pato Bucephala, também conhecido como o pato Goldeneye, que se alimenta nas lagoas.

Um pato que ficou preso em um lago congelado teve a sorte de escapar depois que foi encontrado por um homem que que acabou dando um mergulho na água gelada. Lars Jorun Langoien, de 36 anos, avistou o animal preso em Lake Sognsvann, perto da capital norueguesa Oslo, e rapidamente percebeu que ele estava em apuros.

Com uma sunga por baixo da roupa, Lars despiu-se e mergulhou no lago, onde quebrou o gelo e agarrou o pato, aparentemente já sem vida. Lars, que é um nadador regular na água gelada, disse: “Eu achava que ele estava à procura de comida e sabia o caminho de volta. Mas depois percebi que estava preso e tinha esquecido onde era o buraco que tinha entrado. Eles são muito bons em prender a respiração debaixo d’água, mas estava claro que o tempo estava se esgotando para ele.”

O pato estava praticamente sem vida ao voltar para a terra firme, quando Lars resolveu iniciar movimentos para salvá-lo. Ele disse: “Quando eu cheguei a terra, ele não estava se movendo, então eu realizei respiração boca a boca. Ele finalmente voltou a se mover, embora ainda tivesse um pouco grogue.”

Especialistas identificaram o pássaro como um pato Bucephala, também conhecido como o pato Goldeneye, que se alimenta nas lagoas.


Clique aqui e curta o Portal Meio no Facebook

Fonte: Gadoo