Homem surpreende médicos ao nascer com coração fora do lugar

Médicos disseram que ele tinha pouco tempo de vida.

Um vídeo mostra a condição impressionante de sobrevivência de um rapaz que nasceu com o coração fora da caixa torácica. O órgão é capaz de bater sob apenas uma fina camada de pele do indiano Arpit Gohil.

Hoje com 18 anos, Arpit venceu os diagnósticos dos médicos, que disseram que ele não teria muito tempo de vida, e hoje sua saúde é vista como um "milagre" pelos especialistas, já que uma pequena queda ou colisão seria capaz de matá-lo.

O indiano conta que não teve uma infância privada de brincadeiras 'comuns', e costumava subir em árvores e dirigir um trato de seu pai a fazenda de família, no estado de Gujarat. "Eu posso fazer tudo o que uma pessoa normal faz e não tenho nenhum problema com meu trabalho agrícola, seja lavrando a terra, dirigindo um trator ou andando de moto", contou.

Conhecida como "Pentalogia de Cantrell", a condição afeta o desenvolvimento do feto e faz com que órgãos vitais (como coração ou intestenos) fiquem do lado de fora de seus corpos. A maioria das crianças que nascem com essa condição precisam de tratamento especial durante toda a vida. Arpit nasceu com a forma mais grave da doença, chamada de "ectopoia cordis", e que teve apenas 165 diagnosticados no mundo.

Image title


Fonte: Com informações do UOL