Homem vegano é o mais forte da Alemanha

Homem vegano é o mais forte da Alemanha

O atleta havia se tornado vegetariano em 2005 e em 2011 vegano

Em 2011, Patrik Baboumian era um levantador de pesos alemão, que foi considerado o homem mais forte da Alemanha. Até ai tudo bem. Mas o que impressionou foi o fato de Patrik ser vegano.

Isso mesmo, o levantado de origem iraniana, conseguiu o feito com apenas uma dieta que excluiu completamente a carne e outros produtos de origem animal da sua alimentação.

Com 37 anos, Baboumian garante que consegue manter o peso com o fornecimento suficiente de proteína, comendo arroz, batata, aveia, muitos legumes e frutas e bebendo leite de soja, cocktails de componentes vegetais e algumas batidas de frutas.

O atleta havia se tornado vegetariano em 2005 e em 2011 mudou para o veganismo, uma decisão que mudou sua vida drasticamente. Ele mede 1,71 metros de altura e pesa 116 quilos.

Embora no início ele estava preocupado com o impacto que sua mudança de dieta teria sobre o seu desempenho atlético, na prática, ele constatou que, nada piorou, pois o seu desempenho só tem melhorado desde a adoção de um novo estilo de vida.

Fonte: Climatologia Geográfica