Homens são mais narcisistas que as mulheres, diz pesquisa

De acordo com um estudo publicado no jornal Psychological Bulletin, eles tendem a olhar mais para o próprio umbigo do que elas

Quem é mais narcisista? O homem ou a mulher? De acordo com um estudo publicado no jornal Psychological Bulletin, eles tendem a olhar mais para o próprio umbigo do que elas.


A partir de dados de 355 estudos envolvendo 470 mil pessoas, os pesquisadores concluíram que os homens têm mais vontade de exercer autoridade, são mais exibicionistas e acreditam ser merecedores de privilégios.

"O narcisismo está associado a várias disfunções interpessoais, como a falta de habilidade para manter relacionamentos saudáveis a longo prazo, comportamento antiético e agressividade", disse Emily Grijalva, principal autora do estudo, em comunicado.

Uma das explicações para o estudo pode estar nos estereótipos de gênero. "Tendemos a observar e aprender papeis de gênero desde cedo", disse Emily. "Mulheres sempre são muito criticadas por serem autoritárias ou agressivas, mais do que os homens".

Fonte: Brasil Post