Igreja em formato de 'sapato de cristal ' gera polêmica na internet

E você, o que achou da igreja em formato de sapato de cristal?

Uma igreja nada convencional chamou atenção dos internautas nas redes sociais. O edifício, feito no formato do que parece ser um sapato de cristal, encontra-se localizado na província litorânea de Chiayi, em Taiwan, e deverá ser aberto para o público no próximo dia 8 de fevereiro. 

Durante entrevista para BBC, o gerente do órgão, Pan Tsuei-ping, explicou que a igreja, diferente do que está sendo noticiando, não será utilizada para realização de missas ou cultos. Segundo ele, no local haverá cerimônias de casamentos, ensaios e sessões de fotos. "Nosso plano é fazer um local feliz e romântico... Toda menina imagina como será quando se vestir de noiva", disse.

Os números também impressionam. O Prédio foi construído com 320 painéis de vidro colorido azul, possui 16 metros de altura e tem mais de 10 metros de largura. Grandiosa, a obra foi orçada em nada mais nada menos que 23 milhões de novos dólares taiwaneses, equivalente a R$ 2,7 milhões.

A 'inovação', apontada no início como 'triunfo' das mulheres, também recebeu criticas. "O que as autoridades estavam pensando quando encomendaram esta construção horrível naquela área? Só é desrespeitoso",questionou um internauta. "Além de cópia , que tipo de padrão esta igreja tem?", indagou outro. 

A igreja fica localizada na província litorânea de Chiayi, em Taiwan
A igreja fica localizada na província litorânea de Chiayi, em Taiwan



Fonte: Com informações da BBC