Irmão mais velho pode influenciar na sexualidade do irmão

Irmão mais velho pode influenciar na sexualidade do irmão

Algumas pessoas já desconfiavam, a ciência agora explica

Um estudo realizado pela Universidade de Leipzig, na Alemanha, mostrou que ter um irmão mais velho também aumenta as chances de os irmãos mais novos serem homossexuais. Isso seria o resultado de um efeito biológico.

Para os cientistas, o fato aconteceria porque cada feto masculino o útero materno se altera e produz uma proteína particular para a formação dos órgãos masculinos. O corpo da mãe, por outro lado, produz anticorpos como resposta a esse tipo diferenciado de proteína.

Com isso, na próxima gravidez, caso sejam fetos masculinos novamente, o bebê em desenvolvimento fica mais exposto a estes anticorpos da mãe. Mas, claro, esta resposta imunológica natural, chamada de “fenômeno do irmão mais velho”, é apenas uma mínima influência que a sexualidade do homem pode ter.

Os cientistas contam que esses são apenas resultados iniciais da pesquisa. De acordo com eles, características como sexualidade são determinadas por inúmeros fatores diferentes e interligados, como o tamanho da família, a idade de mãe na época da gestão e, claro, a genética.

Fonte: Segredos do Mundo