Jovem ganha dinheiro vendendo calcinha que dispensa absorventes para mulheres no período menstrual

A ideia da jovem empreendedora surgiu quando seu professor de empreendedorismo a desafiou na criação de um produto inovador.

A mulherada há de concordar que o uso de absorventes não é nada confortável. Pelo contrário, só faz com que “aqueles dias” se tornem ainda piores. Pensando em uma forma de amenizar esse desconforto vivenciado pelas mulheres, uma americana criou uma calcinha que é capaz de absorver a menstruação.

Julie Sygiel, de apenas 25 anos, é a responsável pela criação. A ideia da jovem empreendedora surgiu quando seu professor de empreendedorismo a desafiou na criação de um produto inovador.

A calcinha retém 15 mililitros de água, pode ser lavada como qualquer outra peça e é constituída por duas camadas, a parte interna e a externa. A primeira absorve o líquido enquanto a segunda repele a água, evitando vazamentos. Completando os benefícios do produto, há ainda uma camada antiodor.

A peça íntima foi produzida em 2009 e hoje já conta com sua loja virtual, a Dear Kate, por onde as calcinhas são vendidas por preços a partir de R$85,00.

Fonte: Gadoo