Jovem remove cauda de 20 cm aos 18 anos

Jovem remove cauda de 20 cm aos 18 anos

Essa anomalia é chamada de neurodesenvolvimento

Um jovem de 18 anos passou por uma cirurgia recentemente para retirar um rabo que estava em seu corpo. A cirurgia só aconteceu agora porque estava com fortes dores nas costas.

O menino e os pais acreditavam que esse rabo era um amuleto para dar sorte. As dores na costa o motivou a se livrar do “amuleto” depois de tanto tempo – acredita-se que ele seja uma das pessoas que mais tempo viveram com algo desse tipo no próprio corpo.

De acordo com especialistas, essa anomalia é chamada de neurodesenvolvimento e pode ser consertada por cirurgiões ainda na infância. Entretanto, a desinformação e as crenças podem levar as pessoas a esconderem a realidade, na busca de uma explicação extra-humana para isso.

A cirurgia para retirada da cauda deve ser feito por especialistas. Já que que envolve uma parte da medula espinhal. Nesse caso específico, ela foi ainda mais rápida porque a cauda não tinha nenhum tecido ósseo e nenhuma musculatura. O médico explicou que o rapaz se recupera bem e que já acredita que terá uma elevação na própria autoestima.

Fonte: Mega Curioso