Jovem tem córnea rasgada após lente de contato grudar em seu olho

A jovem colocou as lentes em uma noite de diversão com os amigos

Uma estudante, de 18 anos, que se vestiu como um leopardo para o Halloween acabou tendo uma dor insuportável após rasgar sua córnea ao tentar remover um par de lentes de contato que imitava olhos de gato. Ela  foi hospitalizada e precisou usar um tapa-olho após as lentes de contato que custaram o equivalente a 40 reais ficarem totalmente secas e grudarem no globo ocular.

A jovem colocou as lentes em uma noite de diversão com os amigos, mas começou a entrar em pânico ao perceber que não poderia tirá-las. Depois de terem sido removidas, ela estava com tanta dor, que foi incapaz de abrir os olhos, precisando ir ao hospital.

Ela quer alertar outras pessoas sobre os perigos de usar lentes de contato baratas sem prescrição. Goode disse que seus olhos lacrimejavam muito, deixando-a em desespero. Após uma espera de quatro horas, os médicos disseram que as lentes haviam rasgado sua córnea.

Um dano na córnea pode levar a visão turva, cegueira, dor no olho após luzes brilhantes e espasmos dos músculos ao redor dos olhos. Abrasões da córnea são muito dolorosas porque existem muitos nervos na região. Goode disse que a dor era tão insuportável que o médico que a examinou teve que colocar anestésicos em seu olho para que ela pudesse abri-lo.

Felizmente, após exames realizados e outros cuidados médicos, ela recebeu a notícia de que não haverá qualquer dano duradouro em seu olho, recebendo antibióticos como parte do tratamento, além de ter que manter seu olho coberto até a recuperação completa.


Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Jornal Ciencia