Jovem usa espartilho todo dia para ter a menor cintura do mundo

O hábito dói, mas para ela o sacrifício vale a pena

A modelo Romanie Smith, de 20 anos, tem uma obsessão comum entre as jovens da sua idade. Mas ela resolveu solucioná-lo de uma forma bastante inusitada. Muitas garotas sonham em ter uma cintura fina, para isso, fazem dieta, malham, consomem receitas malucas, mas para Romanie o resultado vem de outra forma.

Para conseguir ter a menor cintura do mundo e entrar para o livro dos recordes, ela usa um espartilho 6 horas por dia, durante quatro vezes na semana. De acordo com a jovem, em um período de 18 meses, ela conseguiu diminuir sua cintura em 8 centímetros, saindo de 63 para 55. Usando o acessório a sua cintura chega até 45 centímetros.

Image title

De acordo com o Guiness Book, a menor cintura do mundo tem 38 centímetros. A loira relata que sente muita dor no uso do espartilho, mas que pretende aumentar o número de horas por dia e o número de vezes por semana que usa o item.

“Vestir um espartilho tende a danificar as costelas, causar hematomas dentre outras coisas. Este é o meu corpo e eu não me importo com o que as pessoas pensam”, afirma ela, que mesmo sabendo dos danos quer continuar usando. A mãe de Romanie relata estar bastante orgulhosa da filha. “Ela deixou sua zona de conforto e está fazendo o que ela quer. É o meu orgulho”, acrescentou.

Image title

Image title


Fonte: Com informações do O Globo