Jovem viciado em academia morre por ter artéria no peito estourada

O adolescente eslovaco malhava duas vezes por dia.

Andrej Gajdos, de 19 anos, desmaiou do lado de fora de um supermercado em sua cidade natal, Weston-super-Mare, em Somerset, Inglaterra, quando sua aorta torácica se rompeu.

O adolescente eslovaco malhava duas vezes por dia e usava esteroides para aumentar seus músculos.

“Ele era amado e conhecido por muitas pessoas, cada um com sua própria história para contar”, escreveu a sua família em uma página de angariação de fundos que levantou £ 4,000, equivalente a quase R$ 25 mil, para pagar o seu enterro.

O coração do jovem aumentou quase 50% mais que o tamanho médio após o uso exagerado de anabolizantes. Quatro tipos diferentes de esteroides foram encontrados no apartamento do rapaz.

“O coração de Andrej pesava 680 gramas, e um coração normal tem entre 400 e 500 gramas. Ele não era um homem normal”, disse Dr John Oxley, consultor que realizou um exame post-mortem de Andrej.

Ele ainda disse que os esteroides teriam ampliado o coração da vítima, o que predispõe a uma ruptura torácica.

Clique e acesse mais notícias 

Image title


Fonte: Com informações do Gadoo