Ladrões chineses criativos conseguiram roubar uma estrada inteira

O crime, entretanto, não compensou

É bem chato ter o seu carro roubado, mas não é impossível. Nenhum sistema de segurança é infalível e, afinal de contas, o próprio objeto afanado pode servir como meio de transporte para a fuga dos larápios.


Image title

Porém, imagine sair da sua casa em um dia qualquer e perceber que a rua, o espaço urbano que permite circulação de pessoas e veículos, foi levada por meliantes. Foi exatamente isso o que aconteceu na China.

Uma dupla de gatunos bastante engenhosa roubou uma estrada inteira, com cerca de 630 toneladas de placas de concreto, e vendeu o material para uma pedreira por meros 12 mil yuan (aproximadamente R$ 5,7 mil). Essa é uma quantia bem pequena considerando o trabalho que eles tiveram para transportar tanto peso.

O crime, entretanto, não compensou. Câmeras espalhadas pela estrada avistaram os gatunos enquanto eles transportavam o concreto. A polícia conseguiu capturar a dupla e eles não puderam sequer aproveitar a recompensa por tanto trabalho duro.

Será que os ladrões chineses se inspiraram no roubo das vigas de 120 toneladas do Elevado da Perimetral, no Rio de Janeiro? Por sorte, o desfecho foi bem diferente e os culpados não saíram impunes.

Fonte: Com informações do Mega Curioso