Lâmpadas de Natal podem atrapalhar internet Wi-Fi da sua casa

O assunto foi levantado pela agência regulatória britânica.

A sua decoração de Natal pode estar interferindo na qualidade da rede Wi-Fi da sua casa. As lâmpadas características dessa época do ano podem causar interferência e diminuir a qualidade da internet sem fio.

O assunto foi levantado pela agência regulatória britânica de telecomunicações (a Ofcom) e causou reboliço na internet. No fundo, não é nenhuma surpresa que isso aconteça.

A rede Wi-Fi funciona enviando sinal em espectro eletromagnético. Nesses espectros, estão ondas de rádio, luzes visíveis e invisíveis, além de micro-ondas. Diversas tecnologias usam esses espaços para funcionar, como telefones, Wi-Fi e radares.

Image title

O problema é que, em alguns momentos, essas diferentes tecnologias impactam o campo do espectro usado por outras-o que implica interferência.

A Ofcom explica que o problema das luzes de Natal são seus fios sem isolamento. Na enorme maioria, os cabos não têm blindagem para evitar que a radiofrequência escape e cause interferência na rede de internet sem fio.

É importante lembrar que diversas outras coisas podem causar uma piora na rede Wi-Fi. Entre elas uma aparelho micro-ondas, babá-eletrônica e até mesmo fiação doméstica mal instalada.

Fonte: Super Abril