Leite materno pode causar malefícios para os adultos

Leite materno pode causar malefícios para os adultos

O leite materno é um produto destinado para bebês

O leite materno é um produto destinado para bebês, mas o consumo por humanos está aumentando drasticamente. A maior parte desse consumidor são homens entre 30 e 55 anos e existem vários motivos para que isso ocorra.

Um desses motivos é que alguns veem o leite materno como algo rico em uma série de vitaminas e proteínas que o organismo precisa. Já outros usam para fortalecer a imunidade durante o período de tratamento do câncer, especialmente na quimioterapia. Mas há também quem consuma, apenas, como mero fetiche.

O leite é conseguido através de sites na internet que trabalham apenas com esse tipo de produto. Inicialmente, o leite é para ser vendido apenas para crianças em caso de escassez por parte da mãe, mas algumas vezes eles abrem exceção e comercializam com homens adultos.

O problema é que o consumo do leite materno dessa forma, pode gerar problemas a saúde. Um estudo feito pela Universidade de Queen Mary em Londres, mostram que o leite materno pode conter germes e bactérias, pelo fato de não ser pasteurizado.

Isso porque os consumidores da bebida negociam de forma ilegal com mulheres que estão amamentado, além de correr um forte risco de contaminação, uma vez que já houve falha no quesito supervisão de qualidade.

Fatores como passado das mães, seus hábitos, e até mesmo o tempo que o leite levou para ser consumido interferem diretamente em sua qualidade.

Além desses fatores, estudos não comprovam a eficácia do leite materno para adultos, pois não se tem certeza se o organismo absorve os nutrientes da mesa forma que o organismo dos recém-nascidos absorve.

Por isso, ao invés de gerar saúde para quem consumiu, o leite pode acabar causando malefícios par os adultos.

Fonte: Fatos Desconhecidos