Lugares que mais doem e que menos doem para fazer tatuagem

Lugares que mais doem e que menos doem para fazer tatuagem

O ombro é uma das regiões que mais demoram para cicatrizar

Quando você decide fazer uma tatuagem, a escolha do local onde a tatuagem vai ficar no corpo é crucial. Por isso, listamos os lugares do corpo que que menos doem e os que mais doem para fazer tatuagem. Confira:

Nas regiões menos dolorosas temos:

1. Ombros

Apesar de entrar na lista das áreas menos dolorosas, vale ressaltar que o ombro é uma das regiões que mais demoram para cicatrizar completamente, visto que a pele deste local é bastante elástica e vive se movendo de modo a facilitar os movimentos do braço e costas.

2. Traseira da panturrilha

Músculos e mais músculos, a panturrilha também está na lista de regiões indicadas para iniciantes dessa modalidade artística.

3. Lateral do bíceps

Como essa região concentra uma quantidade maior de gorduras e músculos, ela tende a “amortecer” as agulhas do aparelho de tatuagem, por isso é uma região muito indicada para iniciantes.

4. Lateral das coxas

Mais uma região bastante “macia” e que absorve o impacto da dor mais facilmente.

5. Antebraço

O antebraço também é revestido por uma leve camada de gordura, o que minimiza o impacto da agulha e minimiza a sensação de dor.



Nas regiões mais dolorosas temos:

1. Interior das coxas

A parte interna das coxas, além de também ser uma área erógena, é uma região que é pouco exposta ao ambiente externo, o que a torna uma área bastante sensível ao toque.

2. Lábios

Além de ser bastante enervado, as mucosas de um modo geral absorvem a tinta de um modo diferente da epiderme, por isso e pela sensibilidade de um modo geral essa é uma das regiões consideradas mais dolorosas.

3. Rosto

O rosto sem dúvida alguma é uma das áreas mais sensíveis de nosso corpo, ela é bastante enervada e sensível a qualquer pressão ou calor. Nessas horas o medo e receio de se ferir também agem como fatores que potencializam a dor, visto que é quase instintivo do ser humano querer proteger essa região.

4. Costelas

Exatamente por se tratar de um local que possui muitos ossos e pouco tecido adiposo, as costelas também entra na lista de regiões dolorosas para se tatuar.

5. Pescoço

O pescoço é uma região sensível por si só, não é à toa que essa área é considerada bastante erógena, e algumas pessoas podem morrer de agonia ou simplesmente se arrepiarem todinha quando há estimulo nessa região.

Fonte: Você Sabia