Lugares que nevam no Brasil que você provavelmente não sabia

Lugares que nevam no Brasil que você provavelmente não sabia

Bom Jardim da Serra é a sensação dos visitantes e turistas de todos

A onda de frio que está passando pelo Brasil está mostrando que o nosso país não é só de praias quentes. Você sabia que existem lugares no nosso país que nevam no inverno e fazem um frio bem intenso?

Pensando dessa forma, criamos uma lista com alguns lugares que nevam no Brasil que você provavelmente não sabia.

1. Urupema – Santa Catarina

A temperatura média anual da cidade, considerada a mais fria do país, é de 12 graus. Urupema tem uma cachoeira que congela nos dias mais frios e é ambiente de visitação frequente de turistas que amam um tempo frio.

2. São Joaquim – Santa Catarina

São Joaquim é uma cidade pequena que fica a 227 km de Florianópolis, situada a 1360m de altitude, com cerca de mais de 20 mil habitantes. No inverno, é o destino mais procurado por turistas por conta de seus pontos turísticos.

3. Bom Jardim da Serra – Santa Catarina

Situada a 230 km de Florianópolis, Bom Jardim da Serra é a sensação dos visitantes e turistas de todos os lugares do mundo.

4. Palmas – Paraná

Palmas é a cidade que fica a quase 300 km da capital paraense e é considerada a mais fria do estado. Ela chega a atingir temperaturas que ficam ao redor dos 16 graus. A previsão por lá é de geadas frequentes e de um dia de neve por ano.

5. Urubici – Santa Catarina

Urubici fica localizada na Serra Catarinense e é considerada um dos locais mais afetados pelas baixas temperaturas. Ela já chegou a registrar -17,8ºC e também é a maior produtora de maçãs do Brasil.

6. Monte Verde – Minas Gerais

Monte Verde fica no distrito de Camanducaia, na Região Sul de Minas Gerais. Ela já chegou a registrar – 4ºC e tem fortes geadas, durante o iverno, que acabam se transformando em neve.

7. Itatiaia – Rio de Janeiro

Até gelo já foi registrado na parte mais alta do Parque Nacional do Itatiaia, a primeira reserva ambiental do Brasil, no Rio de Janeiro. O parque é todo cercado por montanhas onde muitas pessoas fazem a prática da escalada.

Fonte: Fatos Desconhecidos