Luxo: coelho de chocolate mais caro do mundo custa 33 mil libras

Entretanto, em 2015 o chef Martin Chiffers pretende ser muito mais extravagante, mas de um jeito bem diferente

No ano passado, o chefe francês Jacques Torres decidiu quebrar o recorde de ovo mais caro do mundo e lançou uma iguaria com mais de 75 cm de altura e aproximadamente 54 kg. Entretanto, em 2015 o chef Martin Chiffers pretende ser muito mais extravagante, mas de um jeito bem diferente.

Esculpido a partir de um chocolate luxuoso com 75% de origem da Tanzânia, o coelho feito por Chiffers mede aproximadamente 39 cm e levou apenas dois dias para ser feito. Entretanto, o valor da obra é bem caro: 33 mil libras (aproximadamente R$ 157 mil). Pesando cerca de 5 kg e com 548 mil calorias, o destaque do objeto fica por conta dos dois solitários com valor combinado de 25 mil libras (cerca de R$ 120 mil).

O incrível animal de chocolate foi produzido pelo renomado chef internacional Martin Chiffers. As joias que decoram a iguaria foram fornecidas pela 77 Diamonds, loja que possui a maior coleção de diamantes do mundo.

Luxo e requinte

Os solitários utilizados como os olhos do coelho foram selecionados especialmente para a peça. Chiffers afirmou estar muito feliz por poder trabalhar com a joalheria e que, embora esteja acostumado a lecionar sobre chocolates luxuosos e extravagantes, essa é a primeira vez que adorna algo com diamantes.

Para deixar a obra ainda mais requintada, aos pés da escultura estão dispostos três ovinhos feitos de ouro puro. Tobias Kormind, diretor-administrativo da 77 Diamonds, brincou que eles estão oferecendo dois diamantes “gratuitamente” após o chocolate ser devorado – e a gente pensando que os preços dos ovos no Brasil estavam caros, não é mesmo?

 

Fonte: Dailymail