Macacos são flagrados ingerido álcool em floresta, assista o vídeo

Durante 17 anos, os cientistas analisaram o comportamento deles.

Uma pesquisa publicada na revista "Royal Society Opne Science", mostrou que chimpazés da Guiné estão consumindo constantemente seiva fermentada de uma das árvores da floresta. O líquido alcoólico é conhecido como "vinho de palma".Image title

Durante 17 anos, os cientistas analisaram o comportamento dos macacos, que foram flagrados escalando àrvores e bebendo a seiva apresentando ainda "sinais visíveis de embriaguez".

De acordo com o Globo, a técnica desenvolvida pelos macacos consiste em um punhado de folhas esmagadas no líquido. Para a pesquisa, os estudiosos mediram o teor alcoólico da seiva e filmaram os animais ingerindo a bebida.

“Alguns chimpanzés, estima-se, teriam consumido em torno de 85 ml de álcool, o equivalente a uma garrafa de vinho. Eles exibiram sinais de embriaguez, incluindo dormir após beber”, afirmou a pesquisadora da Oxford Brooks University que lidera a pesquisa, Kimberley Hockings.

Para eles, a ligação com os humandos pode estar relacionado com o gosto dos chimpanzés pelo álcool. Esse comportamento pode traçar uma história evolutiva da predileção comum dos seres humanos pela bebida.

Outro estudo feito por pesquisadores da Santa Fe College revelou, que seres humanos e macacos africanos são dotados de uma mutação genética que lhes permite metabolizar o álcool. Vídeo: 

Fonte: Com informações do O Povo