Mãe cria cinto para crianças com paralisia cerebral poderem andar

Trata-se de um cinto que prende a criança às pernas da mãe

O que uma mãe não é capaz de fazer pelo filho, Debby Elnatan é mãe de uma garotinha com paralisia cerebral, ou seja a menina não pode andar com as próprias pernas. Mas o amor de mãe falou mais alto e a criatividade também, então para não ver sua filha crescer frustrada por não conseguir andar a super mãe criou um dispositivo muito simples e eficiente.

O dispositivo permite que mãe e filha caminhem juntos, mantendo as mãos livres para outras atividades. Trata-se de uma espécie de cinto que prende a criança às pernas da mãe, permitindo que a menina fique ereta e tenha a sensação insubstituível de dar seus próprios passos.

O dispositivo custa U$ 500 e funciona como o mesmo princípio que aluns pais ensinam as crianças a dançar. Mas em vez das crianças colocarem os pés em cima de sapatos dos pais, com o Upsee os pés ficam ao lado pés dos adultos e as crianças ficam viradas para a frente.

Conor McKernan, gerente de marketing para Upsee, disse que o interesse no produto já é esmagadora. O que prova que com amor e criatividade sempre teremos bons resultados, muitas vezes ideias simples mudam o mundo.
Image titleImage title

Fonte: Com informações do Mundoconectado.net